DestaquesNoticias

VITÓRIA!

AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO AGORA POLICIAIS PENAIS DE FATO E DIREITO

FOI PROMULGADA A EMENDA CONSTITUCIONAL ESTADUAL N° 53/2020

Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro de 2020, foi promulgada a Emenda Constitucional Estadual n° 53/2020, que cria a Polícia Penal no Estado de Pernambuco, e transforma o agente de Segurança Penitenciária em Policial Penal.

Uma luta de mais de 16 (dezesseis) anos que foi conseguida no trabalho árduo desta gestão do Sindicato em Brasília, com João Carvalho Presidente do SINPOLPEN-PE, Vice Presidente Márcia e diretores  Sandro Aires e Joaquim também diretores da FENASPEN todos estiveram no início em Brasília.

Em Pernambuco, a participação e negociação da gestão do SINPOLPEN PE engajou-se junto com membros da categoria e que ganhou apoio do Secretário de Justiça Pedro Eurico (responsável pelo Projeto)  e Secretário Executivo de Ressocialização Cícero e membros da Comissão como Renato Pinto, Daniel Pereira, Henrique Douglas , Nickson e Diógenes,  que resultou no Projeto do Executivo do Governador Paulo Câmara. Tivemos o apoio do Presidente da ASPEPE Wilson Feitosa que ajudou junto ao deputado Alberto Feitosa.

Tivemos o apoio do Deputado Estadual Antônio Moraes que foi o Relator e apoio do Presidente da Alepe Deputado Estadual Eriberto Medeiros que fechou com a categoria e agilizou o projeto nas votações.

 

Agradecemos o apoio do Líder do Governo Deputado Estadual Isaltino e da líder da oposição Priscila Krause, bem como articulação do Deputado Estadual Alberto Feitosa junto a oposição.

Agradecemos a todos 44 (quarenta e quatro) Deputados Estaduais que votaram favoravelmente a PEC n°13/2020.

Agradecemos a todos Policiais Penais que se engajaram e solicitaram o apoio na votação da Polícia Penal e assim o Sonho foi realizado.

Agora estamos trabalhando a finalização do texto da minuta da lei de regulamentação da Polícia Penal para o encaminhamento pela Secretaria, do projeto para ALEPE, já nas próximas semanas.

Está gestão ficou na História na efetivação da Polícia Penal e agora estamos trabalhando para a estruturação da carreira.

SINPOLPEN-PE trabalhando cada vez mais por você!

Diretoria Executiva SINPOLPEN-PE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar