DestaquesNoticias

SINDASP FECHOU CONVÊNIO COM A FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINS -FACOL

       DIRETOR REGIONAL DO INTERIOR DO SINDASP-PE  SANDRO AIRES E REPRESENTANTE DA FACOL

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP-PE) acaba de firmar convênio com a FACOL a fim de beneficiar cada vez mais os Agentes Penitenciários com diversos descontos especiais. A parceria oferecerá aos associados e dependentes os seguintes benefícios:

* Desconto de 28% a 45%  de desconto a depender do curso.

*  vestibular a partir 14/06/2018

Vale lembrar que para ter direito ao desconto o associado/dependente deve apresentar a declaração de vínculo com o SINDASP/PE – que deve estar impressa em papel timbrado e devidamente assinado pelo Presidente.

Image result for facol vitoria de santo antão


HISTÓRIA

A FACOL teve a sua origem no Sistema Educacional Radar, estabelecimento educacional fundado em 05 de dezembro de 1983.

No dia 08 de maio de 1999, foi constituída a Associação Vitoriense de Educação Ciência e Cultura- AVEC com a finalidade de implantar uma faculdade. Os fundadores da AVEC Paulo Roberto Leite de Arruda e José Neildo David dos Santos, com os objetivos definidos, estabelecem, então, as bases pedagógicas necessárias para o funcionamento de uma instituição de ensino superior. Para a idealização, faltava apenas a escolha do nome. Decidiu-se por FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINS para homenagear aquele vitoriense que é considerado o renovador da ficção brasileira: OSMAN LINS.

LOCALIZAÇÃO:

Rua do Estudante, 85, Bairro Universitário, Vitória de Santo Antão – PE
Fone: (81) 3114 1200
E-mail: facol@facol.com
Site: www.facol.com

A INFRAESTRUTURA FÍSICA E INSTALAÇÕES ACADÊMICAS

A infraestrutura oferecida pela FACOL para o funcionamento dos seus cursos é composta de uma ampla área física, além de biblioteca, anfiteatro, laboratório de informática, além serviço de estágio, de desenvolvimento a pesquisas e outros.

O corpo principal das edificações onde se encontram as salas de aula e demais dependências de apoio é composto de dois pavimentos e estão adequados e de acordo com as recomendações do Ministério da Educação para o funcionamento de instituições de ensino superior.

Vale salientar a existência do anfiteatro devidamente equipado com recursos multimídia, com capacidade para 200 lugares, destinados à realização de grandes eventos, aulas magnas, palestras, seminários e outras atividades extracurriculares.

No que se refere a espaços dedicados à prática de esportes, existe uma quadra poliesportiva com capacidade para 2.000 pessoas.

Há ainda uma praça de convivência, pátio, cantina.

Por fim, vale ressaltar que todas as dependências da faculdade são cobertas por rede sem fio (wireless), possibilitando acesso direto à web pela comunidade acadêmica, além de existir terminais de consulta e de autoatendimento para alunos e professores, servidos por um sistema de informação acadêmica e de redes intranet e internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar