Mulheres são presas tentando entrar em presídios com droga e celulares
Elas foram detidas durante a revista de agentes penitenciários tentando entrar nas unidades
Duas mulheres portavam maconha e uma terceira, celulares e carregadores
Foto: Cortesia
JC Online
Três mulheres foram presas neste domingo (25) tentando entrar em presídios com droga e aparelhos celulares. Eliane Barbosa da Silva tentou entrar com maconha no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), Niedja Diogo Cosme e Silva, no Presídio Frei Damiao de Bozzano, no Complexo do Curado, também com maconha e Adriana Gomes tentou entrar com celulares e carregadores na Colônia Penal Feminina do Recife.
Eliane Barbosa da Silva, que é irmã do detento Jose Barbosa da Silva, foi flagrada com 1,858 kg de maconha pelos agentes penitenciários durante a revista.
Niedja Diogo Cosme e Silva também foi surpreendida durante a revista; ela portava 1,760 kg de maconha escondida embaixo de uma espécie de cinta junto ao corpo
Já Adriana Gomes foi detida com dois aparelhos celulares e carregadores que levava para a filha que é detenta da Colônia Penal Feminina.
As três mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Capital, na Zona Norte do Recife, onde foram autuadas.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), mas o órgão não atendeu aos chamados.
Fonte: