Noticias
Tendência

Joel da Harpa apoia pauta dos Policiais Penais

Pouco efetivo, viaturas, sucateadas e equipamentos para vistoria quebrados

User Rating: Be the first one !

Pouco efetivo, viaturas, sucateadas e equipamentos para vistoria quebrados. A cada dia piora as condições de trabalho dos Policiais Penais em Pernambuco. O Deputado Joel da Harpa questiona o descaso para com o trabalho realizado por esses profissionais de segurança e apoia movimento reivindicatório iniciado pela categoria.

A mais nova polícia de Pernambuco vem apresentando excelentes resultados quanto ao aumento das apreensões de ilícitos, e vem evitando fugas e rebeliões desde ano de 2016, quando os Policiais Penais estão no controle de gerências e gestão do Sistema Penitenciário. “Infelizmente, o reconhecimento do trabalho não tem sido proporcional ao esforço da categoria”, lamenta Joel.

O parlamentar recebeu levantamento feito pelo Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINPOLPEN-PE) e os dados mostram diversos desafios.

Existe em Pernambuco, 1.529 Policiais Penais, em 23 unidades prisionais e 44 cadeias pública. Uma média de quatro a cinco profissionais por plantão, onde a população carcerária do estado é de 34.290 presos. Para dificultar ainda mais o trabalho, pelos menos 60% das guaritas de segurança externa das unidades prisionais estão desativadas, facilitando a entrada de drogas e armas pelas muralhas. “Não podemos fechar os olhos para as necessidades da categoria ou veremos o colapso do sistema prisional”, alerta Joel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar