DestaquesNoticias

INTEGRANTE DO SINDASP – PE TEM ÊXITO EM BRASÍLIA COMO PRIMEIRO AGENTE (ESTADUAL) DO NORDESTE A CONCLUIR O III CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARMAMENTO E TIRO REALIZADO NA ACADEMIA NACIONAL DE POLÍCIA – ANP

* INTEGRANTE DO SINDASP – PE TEM ÊXITO EM BRASÍLIA COMO PRIMEIRO AGENTE (ESTADUAL) DO NORDESTE A CONCLUIR O III CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARMAMENTO E TIRO REALIZADO NA ACADEMIA NACIONAL DE POLÍCIA – ANP *

                                Diretor do SINDASP-PE Osvaldo Pereira e o Presidente João Carvalho
Na última sexta-feira 20/07/2018, o Agente de Segurança Penitenciária Osvaldo Pereira da Silva Filho, conseguiu um feito histórico para o Estado de Pernambuco e para o Nordeste: Primeiro Agente (Estadual) do Nordeste a concluir o III Curso de Formação de Professores de Armamento e Tiro realizado na Academia Nacional de Polícia – ANP – Brasília – DF.

   III Curso de Formação de Professores de Armamento e Tiro realizado na Academia Nacional de Polícia – ANP – Brasília – DF
DO EDITAL AO CERTIFICADO
Após inscrição, o edital de confirmação saiu no D.O.U. em 26/04/2017. Cerca de 400 Agentes Penitenciários dos mais variados estados de todo o Brasil se inscreveram no processo seletivo para concorrer a 10(dez) vagas ofertadas para os estados.

Entre os dias 02 e 05/05/2017 – Teste de Aptidão de Tiro -TAT e Teste de Aptidão Física – TAF, ambos eliminatórios.
EXPECTATIVAS
Momento aguardado por mais de um ano o Agente fala de sua emoção:”Ansioso aguardava… Estou muito feliz e agradeço a DEUS poder ter concluído o curso e ter participado das cerimônias: ‘Entrega da camisa Vermelha’ e a ‘Entrega do  Brevê’, agradeço também à todos que torceram pelo meu sucesso! Espero poder contribuir de forma mais específica com a formação dos colegas, com a Escola Penitenciária, e assim sendo, com o crescimento da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES.”



AUTORIZAÇÃO
O agente que faz parte da Diretoria Executiva do SINDASP PE, atualmente é lotado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza – Caruaru.
 Tendo sido liberado das suas funções por sua Chefia Paulo Paes de Araújo e autorizado pela SERES, para sair do Estado, pode entre os dias 25 de junho e 20 de Julho participar do Curso de Formação.
 
*FALA DO PRESIDENTE*
O Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco – SINDASP – PE, João Carvalho, considera o feito como sendo uma excelente oportunidade promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, por meio da Escola Penitenciária Nacional – ESPEN.

“Conquista louvável, não apenas como realização pessoal do servidor, mas para a categoria como um todo, pois, o conhecimento adquirido poderá ser empregado pela SERES, em benefícios da categoria.”
PREPARAÇÃO
Para o êxito na  conquista da formação, o Agente contou com a IMPORTANTE ajuda do professor Cayo Cavalcanti Pereira, profissional financiado pelo SINDASP – PE responsável pela preparação física dos Agentes Penitenciários e seus familiares, no Centro de Treinamento Tático do Agreste – CTTA.
 
*CONVITE*
O SINDASP – PE tem como meta: a Saúde, o Bem Estar Físico, Psicológico e Social do Agente Penitenciário de Pernambuco e seus familiares.

Sempre focado no melhor p’ra categoria,  mantém no Centro de Treinamento Tático do Agreste – CTTA, atividades como:

Avaliação Física;

Treinamento Funcional KIDs – para os filhos dos ASPs;

Treinamento Funcional I – iniciantes;

Treinamento Funcional II;

Funcional Tático;

TAF;

Consultoria – individual (agendada),
de segunda à sexta-feira, iniciando às 19 horas.

SINDASP-PE FAZ VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULTIPLICAR O CONHECIMENTO

O SINDASP-PE muitas vezes deu o apoio a valorização profissional de vários Agentes Penitenciários de Pernambuco, como:

– Agente Wallas – realizar curso na Swatt;

– Agente Genildo Moura e Alexsandro Clayton -Curso Tático na Paraíba;

– Agente Lindoval e Berg -Curso de Instrutor de Tiro em São Paulo;

– Agente George Mendonça -Competição de Jiu Jitsu, onde foi campeão mundial em 2015.

SINDASP-PE trabalhando e valorizando cada vez mais por você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar