DestaquesNoticias

DIA 17 – ATO DE PROTESTO DO SINDASP – PE

O ATO DE PROTESTO ESTÁ MANTIDO PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (17 DE DEZEMBRO DE 2018), EM FRENTE A SEFAZ, ÀS 10:00h.
O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciaria e Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco – SINDASP-PE, convoca os agentes penitenciários  e aqueles que quiserem apoiar e que realizam pjes para realizar um ato de protesto em *frente a Secretária da Fazenda* , *na próxima segunda-feira ( 17 de dezembro de 2018) às 10:00h* , *devido aos constantes atrasos do PJES, que sempre junta dois meses e o pagamento de novembro era para ter sido pago no dia 10 de dezembro de 2018. Também está ocorrendo  os atrasos nas diárias com vários meses.
Esclarecemos a Sociedade que o PJES é um programa de Jornada Extra que é pago em forma de hora extra. Tal programa beneficia o Estado, pois é pago abaixo do valor da hora extra e aumenta a carga horária.
.
O PJES é um trabalho voluntário e que só beneficia o Estado.
 *Na última segunda-feira,  sido informado que teria pagamento nesta quarta-feira(12). Agora informaram que  por erro de processamento de dados da SAD, só ocorrerá o pagamento nesta quinta-feira,(13/12/2018), as 12:00h.*
 *Informamos que mesmo que o Estado pague o pjes referente  ao mês de outubro, nesta quinta-feira (13/12/2018), será mantido o ato de protesto.*
Aqueles que tiram pjes estão convocados ao ato de protesto e compareçam para que tenham a valorização merecida.
A alguns meses atrás o Pjes era pago no prazo de até o 10° dia útil e posteriormente passaram para o 15° dia útil. Posteriormente, protelaram para até o dia 22 e agora protelam para mais de 45 dias.
Acontece que o Estado já a dois meses posterga o pagamento do mês referente para dois meses posteriores. Como aconteceu com pagamento referente a outubro, que só pagaram no dia 12 do mês de dezembro. Ou seja, o Estado está postergando com um período de mais de 50 (cinquenta) dias.
Isto aconteceu nos últimos 03(três) meses.
Então, diante da falta de regularidade e do Estado não emitir nenhuma posição do prazo de pagamento.
Estamos mantendo o ato de protesto na próxima segunda-feira, para que o Estado (SEFAZ) se posicione quando será pago o Pjes referente ao mês de novembro.
Além do Pjes, as diárias também estão atrasadas a meses. Quando a legislação determina ser paga de forma antecipada.
Repudiamos tal atitude do Estado, pois quem trabalha tem de receber. Pior o Estado não dar satisfação do problema ocorrido devido os constantes atrasos em algo que ele se beneficia nos serviços de reforço na segurança, apresentações judiciais e custódia de presos.
 *Local do ato de protesto*
 
 *DATA E HORÁRIO: 17 DE DEZEMBRO DE 2018 , (Segunda-feira), às 10:00* h
 
 *LOCAL* :
 *Secretaria da Fazenda de Pernambuco – Rua do Imperador Dom Pedro II S/N – Recife-PE* .
João Batista de Carvalho Filho
Presidente do SINDASP-PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar