DestaquesNoticias

NOTÍCIA DO G1

Duas armas de fogo são apreendidas durante revista em presídio no Recife

Também foram recolhidos facões na unidade do Complexo Prisional do Curado. Essa foi a primeira apreensão do tipo neste ano

 A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) apreendeu, na terça-feira (16), duas armas de fogo dentro do presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado. Além de duas armas de calibre 38, outros materiais ilícitos foram encontrados no local. A ocorrência foi aprimeira do ano.
A apreensão aconteceu no pavilhão A, por volta das 17h, durante uma revista realizada pelos agentes penitenciários do setor de segurança, de plantão e os agentes penitenciários do Grupo de Operações e Segurança.
Na ação, foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38 e um revólver Taurus, 21 munições de calibre 38, cinco facas industriais, uma faca artesanal (sincho), duas balanças de precisão pequenas, dois carregadores, um celular, um fone de ouvido, dois latões de skol, 1,5 litros de wisky, 120g de substância (aparentemente maconha) e 30g de substância (aparentemente ácido bórico).
Outros materiais ilícitos foram apreendidos no presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo (Foto: Seres/Divulgação)

Dados

Em 2017, foram apreendidos 74 armas de fogo nos presídios do estado, em sua maioria revólveres. A unidade em que foram encontradas mais armas foi o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no bairro do Sancho, no Recife, com 34 armas de fogo, equivalente a 45.9% do total.
Além das armas, foram recolhidos 74 kg de maconha, 4,5 kg de crack, 1,7 kg de cocaína, 2.306 celulares e 1.468 carregadores ao longo de todo o ano de 2017.
FONTE:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar