DestaquesNoticias

APÓS ARTICULAÇÃO DO SINDASP-PE FOI VOTADO NO PLENÁRIO O PROJETO DE LEI N° 1585/2017 QUE AUMENTA O QUANTITATIVO DE VAGAS PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO.

Nesta terça-feira, 10 de outubro de 2017, foi votado em plenário às 14:30h, o Projeto de lei n° 1585/2017 que aumenta o quantitativo de vagas para o cargo de Agente de segurança Penitenciaria. Estiveram presentes na votação do Plenário a Vice Presidente Márcia, os Diretores Junio, Felipe, Joaquim, o Agente Penitenciário Thiago Brayner e a funcionária Suzana. Todos colaboraram com a categoria para garantir que o Projeto fosse votado. O Deputado Estadual Zé Maurício ajudou junto ao Líder do Governo o Deputado Estadual Isaltino Nascimento que o Projeto fosse votado com antecedência regimental. Esta Articulação é fruto da independência do Sindicato  não sendo vinculado a gerências  partidárias e procurando sempre gerir em benefício da categoria.
O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho encontra-se em Brasília participando pela FENASPEN para garantir a votação da PEC 14/2016, e que seja realizada na próxima semana. Esta é luta incansável que o SINDASP PE sempre participou e que já está gerando frutos.
O Presidente do SINDASP PE João Carvalho convoca a categoria para participar da última votação do Projeto de Lei n° 1585/2017, que ocorrerá na próxima segunda-feira ( dia 16 de outubro de 2017), às 14:30h no plenário da ALEPE. Faça parte desta luta.
Lembramos que atualmente, existem aproximadamente 1500 (Hum mil e quinhentos) Agentes Penitenciários e que o Edital do Concurso tem o item 1.5 que vincula que com a criação de lei para o aumento de vagas a convocação de Agentes Penitenciários.
Outro ponto, que a negociação será de convocação de aproximadamente 500 ( quinhentos) Agentes Penitenciários para o concurso atual. Esta negociação tem a participação do Ministério Público e o SINDASP-PE.
A votação no Plenário nesta terça-feira,  foi possível após Articulação da Diretoria do Sindasp-PE. Informamos que serão três discussões de votação e após uma publicação de redação final. Caso contrário, a votação final seria em novembro.
Lembramos que em todas negociações, os oposicionistas sempre usam o tom de críticas politiqueiras, mesmo quando ocorre avanços evidentes. 
Chegamos a momentos como críticas a lei de aposentadoria, Central de Custódia, PEC 14/2016, Plano de Cargos (Enquadramento  uso de tempo privado, Tempo público), Reaparelhamento, Compra de Sede, decreto de PJES) e fora outros avanços.
Esta Diretoria é alvo de críticas politiqueiras, mesmo com avanços contínuos. Críticas como esta diretoria está vendendo lusa. A estes politiqueiros  damos um recado que a atual direção do SINDASP – PE continuará na busca de melhorias, pois  com luta e transparência a categoria está a cada dia mais forte. A diferença desta gestão é que trabalha através de negociação, luta e com dialogo, onde anteriormente não era realizado por antigas gestões do Sindicato.
VÍDEO DA ARTICULAÇÃO REALIZADA PELO SINDASP PE PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NA ALEPE

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar