APÓS ARTICULAÇÃO DO SINDASP-PE FOI VOTADO NO PLENÁRIO O PROJETO DE LEI N° 1585/2017 QUE AUMENTA O QUANTITATIVO DE VAGAS PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO.
13/10/2017
0 122 1 minuto de leitura
Nesta terça-feira, 10 de outubro de 2017, foi votado em plenário às 14:30h, o Projeto de lei n° 1585/2017 que aumenta o quantitativo de vagas para o cargo de Agente de segurança Penitenciaria. Estiveram presentes na votação do Plenário a Vice Presidente Márcia, os Diretores Junio, Felipe, Joaquim, o Agente Penitenciário Thiago Brayner e a funcionária Suzana. Todos colaboraram com a categoria para garantir que o Projeto fosse votado. O Deputado Estadual Zé Maurício ajudou junto ao Líder do Governo o Deputado Estadual Isaltino Nascimento que o Projeto fosse votado com antecedência regimental. Esta Articulação é fruto da independência do Sindicato não sendo vinculado a gerências partidárias e procurando sempre gerir em benefício da categoria.
O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho encontra-se em Brasília participando pela FENASPEN para garantir a votação da PEC 14/2016, e que seja realizada na próxima semana. Esta é luta incansável que o SINDASP PE sempre participou e que já está gerando frutos.
O Presidente do SINDASP PE João Carvalho convoca a categoria para participar da última votação do Projeto de Lei n° 1585/2017, que ocorrerá na próxima segunda-feira ( dia 16 de outubro de 2017), às 14:30h no plenário da ALEPE. Faça parte desta luta.
Lembramos que atualmente, existem aproximadamente 1500 (Hum mil e quinhentos) Agentes Penitenciários e que o Edital do Concurso tem o item 1.5 que vincula que com a criação de lei para o aumento de vagas a convocação de Agentes Penitenciários.
Outro ponto, que a negociação será de convocação de aproximadamente 500 ( quinhentos) Agentes Penitenciários para o concurso atual. Esta negociação tem a participação do Ministério Público e o SINDASP-PE.
A votação no Plenário nesta terça-feira, foi possível após Articulação da Diretoria do Sindasp-PE. Informamos que serão três discussões de votação e após uma publicação de redação final. Caso contrário, a votação final seria em novembro.
Lembramos que em todas negociações, os oposicionistas sempre usam o tom de críticas politiqueiras, mesmo quando ocorre avanços evidentes.
Chegamos a momentos como críticas a lei de aposentadoria, Central de Custódia, PEC 14/2016, Plano de Cargos (Enquadramento uso de tempo privado, Tempo público), Reaparelhamento, Compra de Sede, decreto de PJES) e fora outros avanços.
Esta Diretoria é alvo de críticas politiqueiras, mesmo com avanços contínuos. Críticas como esta diretoria está vendendo lusa. A estes politiqueiros damos um recado que a atual direção do SINDASP – PE continuará na busca de melhorias, pois com luta e transparência a categoria está a cada dia mais forte. A diferença desta gestão é que trabalha através de negociação, luta e com dialogo, onde anteriormente não era realizado por antigas gestões do Sindicato.
VÍDEO DA ARTICULAÇÃO REALIZADA PELO SINDASP PE PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NA ALEPE