DestaquesNoticias

REUNIÃO COM SECRETÁRIOS TRATOU SOBRE CONCURSO PÚBLICO, ESTRUTURAIS E ABERTURA NEGOCIAÇÃO COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

No dia 05 de janeiro de 2017 (quinta-feira) foi realizada uma reunião com representantes do Governo do Estado, conjuntamente com representantes do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário- SINDASP-PE. A reunião foi composta por:
– Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico;
– Secretário Executivo de Ressocialização , Cícero Márcio;
– Chefe de Gabinete da SERES, Renato Pinto;
– Gerente de Recursos Humanos, Daniel Pereira;
– Assessor Jurídico do Gabinete da SERES, Nickson Monterio;
-Gerente Financeiro da SERES, Murilo;
-Gerente Jurídico da Seres, Albenice  Pinheiro;
– Presidente do SINDASP-PE, João Carvalho;
– Vice-Presidente do SINDASP-PE, Márcia;
– Diretores do SINDASP-PE Vivaldo, Melkisedeque e Junio.
Esta reunião tratou sobre a questão da agilização do concurso, que já está em estágio de finalização para a publicação do Edital. Foi explicado a necessidade urgente para a realização deste concurso, que inicialmente terá a previsão de 200 (duzentas) vagas. Porém, no debate que  foi realizado pelo Sindicato sobre a necessidade de redução do déficit, obtivemos  a resposta do Secretário que deverão ser convocados posteriormente muitos mais concursados, como ocorreu com o concurso anterior.
Ficou certo que o Edital será agilizado urgentemente para publicação, pois existe a necessidade de se inaugurar outras unidades também em 2018.
Encaminhamos o debate sobre questões salariais e que existe um acordo do Sindicato com o Governo do Estado (SAD), devidamente assinado, que será negociado os mesmos critérios aplicados aos Agentes de Polícia Civil. O Secretário de justiça Pedro Eurico comprometeu-se de agilizar a referida reunião com a Secretaria de Administração, tendo em vista, existir um acordo assinado.
Foi debatido ainda questões estruturais, como:  criação de vagas, aquisição de armas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar