DestaquesNoticias

PRESIDENTE DO SINDASP-PE JOÃO CARVALHO FOI CONVIDADO PARA O SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA NA OAB-PE E FALOU EM DEFESA DA CATEGORIA

O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho foi convidado para o Seminário de Direitos Humanos e Agentes da Segurança Pública. No Seminário o Presidente relatou os problemas do Sistema Penitenciário e ainda defendeu os Agentes Penitenciários como garantidor da execução penal e de poder de polícia.

 
PRESIDENTE DO SINDASP-PE JOÃO CARVALHO FOI CONVIDADO PARA O SEMINÁRIO NA OAB
Foi demonstrados dados e levantamentos estatísticos como: Déficit de efetivo, custo de preso, apreensões de armas e drogas, homicídios,  quantidade de presos provisórios e outros pontos.
O Presidente João Carvalho foi contundente quando pessoas de Direitos Humanos reclamaram que agentes penitenciários e policiais vêem o pessoal de Direitos como pessoas, que são contra os agentes públicos.
O presidente João Carvalho respondeu: “Se existe esta posição é porque muitas vezes os representantes de Direitos Humanos criminalizam os policiais e muitas vezes generalizam pessoas.

Como aconteceu por exemplo no Comitê Prisional em que o SINDASP-PE não estava presente, por causa de outra agenda e a Representante de Direitos Humanos Guacira, salvo melhor juízo, relatou que os agentes penitenciários são uns vermes.”

Ainda o Presidente do SINDASP-PE relatou o seguinte: “Esta falta de respeito como alguns representantes de direitos humanos se portam provocam esta antipatia, pois em vários momentos generalizam a categoria.”

O Posicionamento foi ainda mais abrangente e falou-se o seguinte pelo Presidente: ” Os membros de Direitos Humanos solicitam que os agentes públicos se capacitem, porém este aqui que está falando acha que também os membros de Direitos Humanos também tem que ter capacitação para representação de entidades até para saber se posicionar”.

Foi ainda relatado: “O agente público também tem que ter o respeito, porém muitas vezes é ofendido e isto provoca a criação de esteriótipos, como a situação que os Direitos Humanos não gostam de policiais e agentes penitenciários.”
“O  agente penitenciário e  policiais querem o respeito e aqueles que respeitam terão o mesmo tratamento.”
Informamos ainda que no próximo Comitê Prisional, iremos relatar na mesa o ato de repúdio pelas declarações da representante Guacira no mesmo Fórum que foi dado tais declarações.
O SINDASP-PE  declarou que defenderá o agente penitenciário da forma mais legítima que é a garantia da imagem do servidor.
SINDASP-PE trabalhando cada vez mais você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar