DestaquesNoticias

NOTÍCIA NA FOLHA DE PERNAMBUCO

COTIDIANO

Tentativa de fuga no Curado acaba com um morto e seis feridos

Cinco homens fizeram escudo humano para tentar escapar do presídio
Por: Portal FolhaPE em 26/06/17 às 09H57, atualizado em 26/06/17 às 13H34
Complexo do Curado
Complexo do CuradoFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Um preso morreu, quatro outros ficaram feridos e dois agentes penitenciários foram baleados, nesta segunda-feira (26), durante uma tentativa de fuga no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. O fato aconteceu no Presídio Frei Damião de Bozzano, um dos que integra o Complexo.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários diz que foi uma rebelião e pede que o Ministério Público suspenda visitas no Complexo. Já a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que houve um tumulto na unidade prisional e disse que ainda está sendo feito o levantamento da ocorrência.

Peritos criminais foram encaminhados ao local. Também foram enviadas as forças policiais da Tropa de Choque, K9 (cães), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati). Uma vistoria foi feita nos presos.

Um morto e seis feridos


Os dois agentes penitenciários foram atingidos na perna e no peito e levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que nenhum detento fugiu e informou que os agentes penitenciários passam bem e não correm risco de morrer.
O detento que morreu foi identificado como Anderson Luiz de Souza, de 19 anos. Ele estava preso por assalto a banco. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado. Já os detentos feridos foram identificados como Emerson Tertulino Gomes de Cabral, 26 anos; Alexandre Felipe da Silva, 36 anos; José Robson Moura da Paz, 26 anos; e Alexsandro Pereira de Souza, 24 anos. Por volta do meio-dia, os feridos começaram a sair da unidade para receber atendimento médico.

Os cinco presos teriam tentado fugir do presídio. Eles teriam rendido funcionários da enfermaria e os agentes penitenciários e feito um escudo humano para tentar sair da unidade prisional (Veja vídeo abaixo). No início da tarde desta segunda (26), familiares protestaram na porta do presídio, reclamando da falta de informações sobre o estado dos presos.

Os detentos, inclusive, chegaram a pegar as chaves dos veículos dos servidores para fugir. No momento em que os detentos faziam o escudo humano, houve troca de tiros. Os presos, no entanto, estavam com coletes e armas, que foram pegos dos agentes de segurança do local.

FONTE:
http://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/06/26/NWS,32349,70,449,NOTICIAS,2190-DOIS-AGENTES-FICAM-FERIDOS-REBELIAO-COMPLEXO-CURADO.aspx

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar