DestaquesNoticias

NOTÍCIA DO JC

Tumulto é registrado no Complexo do Curado

Policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram enviados para o Presídio Frei Damião de Bozzano
Publicado em 26/06/2017, às 09h54
A Secretaria Executiva de Ressocialização ainda não se posicionou sobre o tumulto / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A Secretaria Executiva de Ressocialização ainda não se posicionou sobre o tumulto
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
JC Online
A Polícia Militar confirmou na manhã desta segunda-feira (26) um princípio de tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano, localizado no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. De acordo com as primeiras informações, vários tiros foram ouvidos de dentro da unidade. Uma equipe do 12° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram enviados para o local.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho, houve uma tentativa de fuga no presídio. Um reeducando, de identidade ainda não divulgada, morreu. Dois agentes penitenciários ficaram feridos durante a troca de tiros e foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A Secretaria Executiva de Ressocialização ainda não se posicionou sobre o tumulto.

Escavação de túnel

No dia 24 de abril, agentes penitenciários encontraram um túnel que estava sendo escavado para uma possível fuga de detentos do Frei Damião de Bozzano.
Foram apreendidos três barrotes de madeira, dois facões artesanais, uma faca artesanal, duas facas industriais, nove carregadores de celular, três celulares, quatro fones de ouvido, duas usinas de cachaça artesanal e 6,5 litros de cola de madeira que estavam sob posse dos detentos foram recolhidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar