DestaquesNoticias

PRESIDENTE DO SINDASP-PE DEBATE SOBRE CRIME ORGANIZADO

PRESIDENTE DO SINDASP-PE PARTICIPOU DO DEBATE COM GERALDO FREIRE

Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2018, as 11:00 h, o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários-SINDASP-PE João Carvalho, o Professor  Jose Maria de Nóbrega e o Desembargador Bartolomeu Bueno participaram do debate com Geraldo Freire, no programa Super Manhã, para tratar sobre  o tema crime organizado.
O Presidente do SINDASP João Carvalho falou dos problemas do Sistema Penitenciário, e que fortalecem o crime organizado.
Foi também falado da necessidade de convocação dos concursados que fizeram o curso de formação, relatou sobre o atraso de Pjes. Foi demonstrado sobre o deficit de efetivo e como o Estado prejudica a Segurança com a retirada de agentes penitenciários de unidades já existentes para inaugurar novas unidades.

A explanação mostrou que o Estado diluiiu o efetivo durante os anos, aumentando a deficiência de agentes e assim permitindo com que presos estejam livres dentro das unidades sem o controle dos agentes.

Este fato faz com que presos aproximem dos muros para pegar materiais ilícitos jogados por cima dos muros por  grupos de facções de fora de unidade.

Este fato fortalece o crime organizado que passa a ter recursos para controle de unidades.

A necessidade de novos concursados fará com que ocorra a presença do Estado e preventivamente controle o livre acesso de presos a outros pavilhões ou para setores próximos ao muro livremente.

Foi relatado que o Estado criou uma lei de vagas de agentes penitenciários, porém mesmo com novos concursados do curso de formação, ficará uma vacância de mais de 350 vagas.

O deficit de agentes penitenciários está na faixa de mais de 3.000 agentes penitenciários.

Foi demonstrado pelo Presidente João Carvalho toda a realidade sobre os temas e demandas.
Os esclarecimentos mostraram que o investimento no Sistema Penitenciário é fundamental para o combate ao crime organizado.
FORTALEÇA SUA CATEGORIA!
FILIE-SE AO SINDASP-PE!!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar