Noticias

Reunião conjunta do o Sindasp-PE, agentes do Complexo do Curado e secretário da SERES, coronel Eder Vespaziano

O Sindasp-PE reuniu-se com o  secretário executivo de Ressocialização, Cel-PM Éder Vespaziano e o seu chefe de gabinete, Cel-PM Vladimir, na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro. Na reunião também estavam Agentes de Segurança Penitenciária que exercem suas atividades do Complexo do Curado. A solicitação da agenda veio do Sindasp-PE.
A reunião foi fundamental para que o secretário conheça as deficiências e necessidades na visão dos servidores daquela unidade. Foi relatado pelos servidores dificuldades encontradas como necessidades de equipamentos e falta de efetivo. O secretário afirmou que compreendia a situação dos servidores da Complexo Curado e determinou o cumprimento de ações apresentadas na pauta da reunião, de forma emergencial.
Na pauta foi determinado o concerto das armas que apresentam defeito já neste dia 15 de janeiro e sua manutenção . Também foi definido que o setor de material bélico identifique a necessidade de complemento de munições para abastecimento. O secretário informou que até o final do mês de janeiro serão entregues novas algemas as unidades prisionais.
Quanto às viaturas, foi informado que o contrato com as duas novas empresas foram assinados e que até o dia 15 de fevereiro de 2016 serão entregues as novas vans e o restante das viaturas serão entregues até o final de fevereiro.
Os coletes balísticos terão a abertura de uma nova licitação nesta próxima segunda -feira, pois a anterior não apresentou-se nenhuma empresa. Nesta nova licitação, demonstrou-se o interesse de três novas empresas. Os coletes balísticos serão iguais aos dos Policiais Militares e Policiais Civis.  A partir deste momento, decorre uma prazo máximo de  90 (noventa) dias entre prazo de licitação e entrega do material.
Já sobre as necessidades de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), Vespaziano determinou o levantamento do montante para a abertura de licitação para novos equipamentos. Quanto as questões operacionais, foi determinado que serão feitas revistas em dias planejados. Foi acertado que o secretário participará de uma reunião mensal com chefe de plantão e chefe de segurança uma vez por mês e com o pessoal do Complexo.
IMG-20160115-WA0011    IMG-20160115-WA0013
O encontro foi muito satisfatório para reforçar o diálogo da Secretaria com o Sindicato e os Agentes Penitenciários. A busca por soluções que tragam benefícios aos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco é interesse da classe, da SERES e do sindicato.
Servidores de outras unidades que queiram reuniões com o Sindicato, procurem entrar em contato com e-mail: sindasppecontato@gmail.com e se identifiquem.
SINDASP-PE TRABALHANDO PARA VOCÊ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar