Uncategorized

POLICIAIS PENAIS MOSTRAM UNIÃO EM PASSEATA

COBRANDO O CUMPRIMENTO DO ACORDO SOBRE REAJUSTES SALARIAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, NOVOS ENQUADRAMENTOS E CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA PENAL

Nesta segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, ocorreu a primeira passeata da categoria como Policial Penal cobrando o cumprimento do acordo coletivo sobre o reajuste da segurança pública, novos enquadramentos por tempo de serviço, alterações do Plano de Cargos e Carreiras e criação do Departamento de Polícia Penal.

A Passeata histórica só foi possível com a união de toda a categoria acreditando na gestão atual do SINPOLPEN-PE, que demonstra transparência, planenjamento, organização e presença na base.

A Categoria abraçou a causa justa pelas reinvindicações. A passeata teve cobertura total da imprensa pernambucana de canais como Tv Globo, Tv Clube -PE, TV Jornal, Tv Tribuna. A imprensa escrita fez cobertura, bem como empresas de rádio e televisão.

Todo este contexto só foi possível pela união da categoria e que com a cobertura chegou tais reinvindicações a Sociedade Pernambucana.

A Passeata teve a presença do Deputado Estadual Joel da Harpa que discursou em apoio a categoria, porém o SINPOLPEN-PE tinha convidado inúmeros parlamentares da situação e oposição ao Governo em prol de um movimento apartidário, mas em prol dos objetivos das reinvindicações justas da categoria.

A caminhada extendeu-se até o Palácio de Governo, onde a passeata parou a capital pernambucana e o trânsito, em uma passeata com mais de três horas.

No final da passeata o SINPOLPEN-PE cobrou a necessidade do Governo do Estado atender a Comitiva de Diretores do SINPOLPEN-PE para entregar novamente as pautas de reinvindicações sobre a cobrança do cunprimento do acordo coletivo, que após muita negocição o Governo do Estado recebeu 05 (cinco) menbros do SINPOLPEN-PE. O SINPOLPEN-PE entrou em comitiva com o Presidente do SINPOLEPEN João Carvalho, a Vice-presidente Márcia e o Diretores Allan Kardec e Thiago Brayner, bem como o advogado do SINPOLPEN Eduardo Morais para ratificar juridicamente as pautas e documentos dos acordos assinados anteriormente. O SINPOPPEN foi recebido pelo ex-deputado estadual José Maurício Cavalcanti que é o Secretário Executivo de Relações Institucionais da Casa Civi

Na reunião o Presidente do SINPOLPEN João Carvalho posicionou-se cobrando o cumprimento do acordo e relatou que a categoria não aceita o tratamento de desigualdade em relação as outras categorias policiais e da Segurança Pública, e cobrou a mesa específica para tratar das pautas pendentes para cumprimento para negociações sobre o reajuste da segurança pública, novos enquadramentos por tempo de serviço, alterações do Plano de Cargos e Carreiras e criação do Departamento de Polícia Penal. .

O SINPOLPEN-PE agradece a todos Policiais Penais da região metropolitana e interior que estiveram na passeata pacífica, e que acreditem que deveremos ter bons frutos desta negociação pela força e união demonstrada pela categoria.

POSICIONAMENTO DO SINPOLPEN-PE

Nas conversas estabelecidas, o Governo relatou que conversará com a Secretaria de Adminsitração e Governo e colocou assumindo o compromisso de agendar uma reunião no início de dezembro para tratar em mesa específica e ainda assumiram o compromisso de fornecer uma data para reunião até a próxima sexta-feira, que deverá acontecer no mês de dezembro. O SINPOLPEN-PE posicionou-se colocando um voto de confiança pela proposta apresentada, porém se o Governo não cumprir o Compromisso de agendar a mesa específica deverá o sindicato convocar uma assembléia Geral para decisão da catgoria por mobilizações.

Neste momento, demos o voto de confiança que o Governo marque o agendamento da reunião, e caso o Governo marque a mesa específica em dezembro esta diretoria irá convocar uma assembléia geral para análise das propostas pela categoria ainda no mês de dezembro de 2021.

Fonte:
https://sinpolpenpernambuco.blogspot.com/2021/11/blog-post_23.html?m=1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar