DestaquesNoticias

FENASPEN DISCUTE PREVIDÊNCIA

FENASPEN REUNIU-SE COM SECRETÁRIO NACIONAL DA PREVIDÊNCIA

*FENASPEN INFORMA*

 PRESIDENTE DA FENASPEN FERNANDO ANUNCIAÇÃO, SENADOR MAJOR OLIMPIO E SECRETARIO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA ROGÉRIO MARINHO
Na tarde de hoje, 16/01/2018  O secretário Nacional da Previdência Rogério Marinho,  recebeu em seu gabinete o presidente da FENASPEN e representantes de Agentes Penitenciários Federais e Socioeducativos com a finalidade de uma conversa sobre a reforma da previdência.
O secretário relatou o quadro financeiro e expôs a necessidade da reforma. Lembrou que nas primeiras reuniões sobre a reforma, o Senador Major Olímpio, entrou em contato com o presidente Bolsonaro, deixando claro que a situação dos agentes penitenciários precisaria ser resolvida, logo no início das discussões, sob pena de não terem êxito na aprovação. Desta forma, o governo entendeu que a categoria deveria ser tratada de forma diferente,  dada sua peculiaridade, este foi um pedido do Presidente da República.
O Secretário explicou que a Reforma ocorrerá de forma ampla, consistente e justa, atingindo a todos. Disse ter  preocupação com as condições de trabalho e a segurança, principalmente, jurídica dos agentes penitenciários  e afirmou a que  categoria estaria contemplada com a Aposentadoria Especial.
Durante a conversa, foi lembrado a coragem dos agentes penitenciários durante ocupação no MJ e na Câmara Federal,  pelo Senador Major Olímpio.
De acordo com o presidente da Federação (Fernando Anunciação)  _”A reunião foi positiva, e o primeiro contato com o novo secretário, que se mostrou muito sensível a questão dos agentes penitenciários. Somos muito grato ao nosso, sempre parceiro nas lutas, agora, senador Major Olímpio, que articulou esta reunião de grande importância.
O secretário lembrou que fomos a primeira categoria a ser convidada para tratar do assunto e contribuir, por intermédio do senador que sempre se mostrou sensível e conhecendo da causa. Teremos ainda alguns contatos e reuniões até que seja concluido o texto final.”_ concluiu Anunciação.

Fonte:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1978983285555713&id=781421121978608

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar