DestaquesNoticias

DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO DE PERNAMBUCO

PARABÉNS GUERREIROS! HOJE É O DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO DE PERNAMBUCO

*Dia do Agente Penitenciário*

Hoje, 14 de Janeiro, comemoramos o Dia do Agente Penitenciário, instituído no Calendário Oficial do Estado de Pernambuco pela Lei 16.241, de 14 de dezembro de 2017.
A lei foi de autoria do deputado estadual Raimundo Pimentel, que posteriormente entrou no calendário oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco, onde foi instituído dentro dos Eventos e Datas Comemorativas Estaduais.
Parabéns aos Guerreiros,
Que é uma das profissões mais antigas da humanidade, o agente cumpre a difícil tarefa de ajudar na ressocialização e de garantir a ordem pública, já que contribui para assegurar o confinamento daqueles e daquelas que devem estar separadas do convívio social, assim como garantir seus direitos dentro do sistema.
A diretoria do Sindasp-PE tem afirmado em todos os fóruns onde participa que as melhorias nos índices de violência no Estado tem estreita relação com as funções dos Agentes Penitenciários e este deve ser valorizado com melhores condições de trabalho, estrutura física, apoio médico e psicológico e melhores salários.
Portanto, reafirmamos que a luta do Sindasp-PE pela valorização dos agentes não vai parar.
 Parabéns, companheiros e companheiras.
João Carvalho
Presidente do SINDASP-PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar