Túnel é descoberto no Complexo Prisional do Curado

IMG-20150809-WA0003
A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informou que, na tarde deste domingo, encontou um túnel no Presídio Frei Damião de Bozzano-PFDB, no Complexo Prisional do Curado, próximo à quadra da unidade.
As escavações ainda estavam no início e ninguém fugiu.
“O túnel foi encontrado devido a ação integrada dos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da SERES (GOS) que continuam trabalhando para identificar os envolvidos”, diz o governo.
De acordo com o goreno Paulo Câmara, a secretária vem realizando um série de ações para evitar novas fugas no Complexo Prisional do Curado, entre elas o reforço da segurança interna,nas proximidades dos muros, a concretagem e construção de mais 15 centímetros de espessura dos muros, em concreto armado, inclusive embaixo da terra para evitar escavações deste tipo, e nas muralhas dos presídios estão sendo fixados alambrados.
Apesar do movimento intenso dentro das unidades prisionais, neste domingo, devido ao dia dos pais, nenhuma ocorrência foi registrada e tudo ocorreu dentro da normalidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar