DestaquesEventosNoticias

PRESIDENTE DO SIANDASP – PE EM DEBATE NA RÁDIO JORNAL COM GERALDO FREIRE

DEBATE NA RÁDIO JORNAL COM GERALDO FREIRE TEVE A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINDASP-PE

 Presidente do SINDASP-PE João Carvalho, Desembargador Bartolomeu Bueno e o Secretário de Justiça Pedro Eurico.
O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho, nesta quarta-feira (28 de novembro de 2018, participou do debate sobre situação de presídios, que ocorreu na Rádio Jornal  com Geraldo Freire.
Os participantes do debate foram:  João Carvalho Presidente do SINDASP PE, o Desembargador Bartolomeu Bueno e o Secretário de Justiça Pedro Eurico.
No debate foi colocado as deficiências do Sistema Penitenciário como: falta de efetivo, a necessidade de nomear urgentemente os candidatos no curso de formação, as convocações de novos candidatos do atual concurso.
Foi demonstrado que a gestão do atual Secretário Cícero, que é um agente penitenciário está surtindo efeito e ter um agente penitenciário, como Secretário é um reconhecimento de valorização da categoria.
Tem membros da categoria, que acham que o sindicato deve sempre criticar e nunca reconhecer melhorias. Tais críticos, relataram que o Sindicato foi maleável com o Secretário Pedro Eurico.
O Sindicato não tem ninguém como inimigo, pois seus representantes tem de negociar com tais gestores. Lembrando, que nesta gestão do sindicato foi obtido 61 (sessenta e um) avanços e conquistas.  Para tais conquistas tem de se ter um ambiente de respeito, de debate e assim realizar negociação.
Aqueles que não tem esta visão estão  enganados.
Se alguém, valorizou e escutou as demandas da categoria, e  principalmente quando levada às demandas pelo Sindicato.
Neste caso, ainda tem um adendo foi dado espaço aos agentes penitenciários nesta gestão. Sendo assim, temos uma maior a responsabilidade, e relembrando quem está na gestão são agentes penitenciários.
Do mesmo jeito, o Sindicato não deixará de criticar, quando: não se ouvir  os problemas, não resolver as demandas e não realizar as soluções.
Esta gestão, procura ter o bom senso e acabou a época de apenas criticar.
No debate alguns objetivos foram conseguidos, como:
1- Foi relatado pelo Secretário de Justiça Pedro Eurico que na data de 14 de dezembro de 2018, irá nomear todos que estão no curso de formação;
2- Foi demonstrado,  as deficiências de efetivo no sistema, como ocorre os problemas de falta de efetivo, e a demonstração de dados estatísticos do trabalho dos agentes penitenciários;
3- Foi mostrado a necessidade de novos convocados do atual concurso, e que o sindicato entregou o parecer requisitado pelo Comitê Prisional, para tal objetivo;
4- Foi relatado também os problemas de superpopulação e de que na criação de unidades deve-se na estrutura já lotar pessoal com novos convocados de concurso;
Enfim, um debate é para mostrar os problemas, as necessidades e soluções. Porém, deve-se sempre manter o respeito, pois ofensas não faz parte da forma dos atuais gestores do SINDASP-PE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar