DestaquesNoticias

FENASPEN CONVERSA COM RODRIGO MAIA SOBRE A PEC DA POLÍCIA PENAL

DIRETORES DA FENASPEN E RODRIGO MAIA CONVERSAM SOBRE A PEC DA POLÍCIA PENAL

Em articulação política, o presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação, e lideranças sindicais, costuram apoio para a aprovação da PEC 372/2017, e a inclusão dos agentes penitenciários do país nas mesmas regras e critérios de aposentadoria especial, com tratamento isonômico das carreiras policiais.
Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara Federal deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação, o presidente do SindSistema Penal RJ Gutembergue de Oliveira e dois inspetores penitenciários do Rio de Janeiro. No encontro o presidente da Câmara confirmou que a pauta da PEC 372 (Polícia Penal), deverá ser tratada após o Carnaval.
Diante da renovação da Câmara de Deputados em mais de 40%, a Fenaspen intensificou os trabalhos de convencimento dos novos parlamentares na busca do apoio necessário à aprovação da PEC da Polícia Penal e, também, à inclusão da categoria nas mesmas regras e critérios da Reforma da Previdência, com tratamento isonômico com as outras forças da Segurança Pública.
Nesse sentido, diretores da Fenaspen, dirigentes sindicais e agentes penitenciários da base de vários estados do Brasil estiveram unidos em ação nos corredores e gabinetes da Câmara Federal, em Brasília.
 *Legenda* 
Participaram dos trabalhos dessa terça-feira, o presidente da Fenaspen  – Fernando Anunciação; o presidente do Sindasp-PE João Carvalho; Reivon, Jorge,Irisvaldo, Carlos Magno, e Eliandro – do Sinspebe–BA; o presidente do SindSistema Penal RJ Gutembergue de Oliveira; Hilda – do Sindspen-MT; Carlinhos do Sindasp-MG; Ronaldo – da Fenaspen RO; Wilker, Juan, Nunes e Itamar – do Sindaspes-ES; e Carlos Alberto e Alan – do estado do Amapá.
O presidente Fernando Anunciação fez a entrega de uma placa da Fenaspen em homenagem ao presidente da Câmara deputado Rodrigo Maia.
 *TRABALHO INCANSÁVEL* 
Foram realizadas reuniões com os deputados: Zé Neto (PT-BA); Carlos Veras e Marília Arraes (PT-PE); Augusto Coutinho (Solidariedade-PE); entre outros.
Para a quarta feira (20), foram agendadas reuniões com o deputado André de Paula (líder do PSD-PE), e com o deputado Weliton Prado (PROS-MG). O objetivo é pautar a PEC da Polícia Penal para votação do plenário. O deputado Rodrigo de Castro (PDSB-MG) já declarou seu apoio. O presidente do SindSistema Penal, Gutembergue de Oliveira conversou com a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), e o deputado Alexandre Frota (PSL-SP), além de outros parlamentares da bancada do Rio de Janeiro. O trabalho prossegue na semana que vem em Brasília, com reuniões agendadas com outros deputados e revezamento dos dirigentes sindicais do país.
ARTICULAÇÃO
Reunião com líder do solidariedade com os representantes da Fenaspen ( Fernando Anunciação(Presidente), João Carvalho (PE), Ronaldo (RO), Hilda(MT) e Carlinhos (MG).
 O Deputado federal de Pernambuco Augusto Coutinho vai apoiar a PEC 372 para criação da Polícia Penal.
Fenaspen articula Através de João Carvalho (PE), uma reunião para o dia 20 de fevereiro, às 16:00h, reunião no gabinete do Deputado Federal Silvio Costa Filho , nesta quarta-feira.
Reunião da Fenaspen (Fernando Anunciação, João Carvalho, Hilda) com os Deputados Federais de Pernambuco Carlos Veras e Marília Arraes do PT, em apoio a Polícia Penal e valores dos Servidores.
Articulação da Fenaspen com o Deputado Federal Zé Neto da Bahia para o apoio a Polícia Penal
Gabinete do deputado Nivaldo Albuquerque, tratando do apoio a PEC 372/18, que cria a Polícia Penal.
Gabinete do deputado federal JHC buscando apoio para a votação da PEC 372/18 que cria a Polícia Penal
Reunião no gabinete do Senador Humberto costa de Pernambuco para ajudar com seu apoio a convencer o partido dos trabalhadores na câmara apoiar a Polícia Penal. Foi agendada uma reunião para o dia 27 de fevereiro, as 15:00h com a FENASPEN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar