DestaquesNoticias

DEPUTADO ESTADUAL ZÉ MAURÍCIO VAI A SEDE DO SINDASP PE PARA OUVIR DEMANDAS DA CATEGORIA

Diretoria do SINDASP PE e
o Deputado Estadual  Zé Maurício
Nesta quinta-feira, 05 de outubro de 2017, recebeu o Deputado Zé Maurício e sua assessoria, na sede do SINDASP-PE, para tratar assuntos sobre do Sistema Penitenciário.
Ocorreu um debate sobre os atuais problemas e encaminhamos alguns projetos para melhoria no sistema.
Foi explicado e mostrado como exigir do estado implantação de scanners e de reestruturação do sistema .
A atual gestão realiza denúncias, mas apresenta as soluções e com propostas aplicáveis como ocorreu com a criação da Central de Custódia. Isso foi uma proposta do Sindicato, que após a criação e normatização foi que ocorreu a maximização da criação de um sistema para operá-la. Aí só após tudo isto foi que este Sistema foi criado por um Agente Penitenciário.
Na criação tomamos várias quotas de PJES da Polícia Militar para funcionamento da Central de Custódia.
Mostramos ao Deputado várias ações apresentadas pelo Sindicato e que hoje está em pleno funcionamento.
O deputado ouviu todas propostas e defenderá junto ao governo estas implantações.
As ideias e assuntos discutidos é de se criar uma legislação  quando da criação de unidades fazer  o Estado ser obrigado a chamar efetivo para tais unidades, através de um cadastro de reserva no Concurso.
Este ponto é fundamental para uma melhoria. O Deputado Zé Maurício poderá ajudar nesta empreitada.
 A construção e diálogo junto aos membros do Legislativo é importante para conhecer  o as deficiências e ajudar nas articulações junto ao governo para termos efetividade e soluções.
Outro ponto debatido com o deputado Zé Maurício foi sobre a Pec 14/2016 ( Criação da Polícia Penal) . O Deputado comprometeu- se a defender a Pec 14/2016, na Tribuna  do plenário da Alepe
O SINDASP PE tem um agendamento de reunião para construir junto aos assessores o texto de defesa no Plenário da ALEPE, para difundir junto ao governo do estado e deputados a nossa Polícia Penal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar