DestaquesNoticias

AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

CONVOCAÇÃO PARA AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE E PARA PASSEATA NESTE MÊS DE FEVEREIRO

EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINDASP-PE  conjuntamente em apoio aos formandos do Curso de Formação do CFASP-2018 irão realizar no dia 11 de fevereiro de 2019, as 8:00h no Hemope, uma ação em prol da Sociedade com doações de sangue.
Esta ação é para mostrar que estes pais e mães  de famílias estão dando o sangue à Sociedade, e conclamando a Sociedade para o apoio as suas nomeações que eram para ter ocorrido em dezembro de 2018, conforme foi declarado nas mídias e nos acordos com o Sindasp-PE e não foi cumprido a palavra por parte do Estado, através dos Secretários de Administração, Justiça e de Ressocialização.
Estas pessoas deixaram seus empregos contando com tais nomeações prometidas.
 *O SINDASP-PE tem agendado e já marcado em conjunto com a comissão de concursados uma passeata no dia 14 de fevereiro de 2019, com a concentração no Derby , as 09:30h, em prol da nomeação dos 202 (duzentos e dois) formandos do Curso de formação de 2018. A passeata sairá do Derby em direção a Assembleia Legislativa e posteriormente ao Palácio do Governo para demonstrar a necessidade de nomeação e do que se tem acordado.*
Todos sabem do déficit do Sistema de Penitenciário de Pernambuco com um quantitativo de déficit de mais de 3.700 agentes penitenciários, em conformidade no previsto da Resolução n°09 do CNPCP. de 13 de novembro de 2009, que descreve a proporcionalidade de 05(cinco) presos por 01(um) agente penitenciário.
Hoje, o Estado quando inaugura uma unidade prisional como aconteceu com a Penitenciária de Tacaimbó, Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e unidade prisional de Itaquitinga foram colocados Agentes Penitenciários de unidades prisionais já existentes, ocorrendo assim o aumento de problemas de segurança e risco com a diluição do efetivo daquelas unidades que tem um déficit enorme.
Tudo isso, aumenta a sobrecarga dos agentes penitenciários no trabalho fazendo com que tenha unidades prisionais com uma proporção de 300(trezentos) presos para 01(um) agente penitenciário.
Além, disso o Estado omiti-se de sua obrigação de manter a segurança para a sociedade quando fragiliza a segurança e coloca em risco a sociedade com a possibilidade de evasões de presos e fortalecimento das fracções criminosas por reduzir o efetivo, onde são desativados postos de trabalhos dentro de unidades e confinando os agentes em locais para apenas no controle da porta da unidade. Isto é os presos ficam soltos e livres dentro das unidades por não existir mais agentes em rondas ou presentes dentro das unidades.
Isto facilita a entrada de drogas, celulares e armas  aumentando o poder de fogo das facções criminosas e permitindo o livre caminhar nas unidades prisionais.
Informamos que protocolamos os ofícios aos locais e autoridades(SERES, SAD, SEJU, Casa Civil, Ministério Público)  sobre a mobilização.
Sendo assim, estão convocados os agentes penitenciários e os formandos do CFASP-PE para a passeata.
 *Caso o Estado nomeie os formandos até o dia 14 de fevereiro de 2019, deverá ser cancelada a passeata.* Caso contrário, fica mantida a passeata para dia 14 de fevereiro de 2019.
João Carvalho
Presidente do SINDASP-PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar