COMUNICADO
LAMENTAVELMENTE, INFORMAMOS QUE NO DIA DE HOJE ( 10 DE OUTUBRO DE 2017) SÓ TINHA NO SENADO APENAS 56 (CINQUENTA E SEIS) SENADORES PRESENTES QUE REGISTRARAM PRESENÇA NO SENADO. PORÉM, NO PLENÁRIO PARA VOTAÇÃO SÓ TINHAM APENAS 38 (TRINTA E OITO) SENADORES .
O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA, QUE OCUPAVA A PRESIDÊNCIA DO SENADO, HABILMENTE NÃO PODERIA COLOCAR EM RISCO O TRABALHO ÁRDUO REALIZADO DE ANOS.
CASO COLOCASSE PARA VOTAR A PEC NO DIA DE HOJE, FATALMENTE IRÍAMOS ARQUIVAR A NOSSA PEC 14/2017.
O SENADO É FORMADO POR 81 (OITENTA E UM) SENADORES. O PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL (PEC) PRECISA DE NO MÍNIMO 49 (QUARENTA E NOVE) VOTOS FAVORÁVEIS.
INFORMAMOS QUE O AUTOR DA PEC N° 14/2016, O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA USOU SUA EXPERIÊNCIA DE NÃO COLOCAR EM VOTAÇÃO PARA NÃO PERDEMOS POR FALTA DE VOTOS SUFICIENTES.
O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA COMPROMETEU-SE PUBLICAMENTE DE COLOCAR EM VOTAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA.
NA VISÃO DO SINDASP -PE , A PEC QUE ESTÁ NA PAUTA DA ORDEM DO DIA PODERÁ SER VOTADA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. TENDO EM VISTA, QUE NA TERÇA-FEIRA PODERÁ OCORRER A VOTAÇÃO SOBRE O SENADOR AÉCIO NEVES, ONDE NESTA QUARTA-FEIRA OCORRERÁ O POSICIONAMENTO DO STF.( DIA 11 DE OUTUBRO DE 2017).
SENDO ASSIM, O DIA PROVÁVEL DEVERÁ SER NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (18 DE OUTUBRO DE 2017). TENDO EM VISTA, QUE NESTA DATA DEVERÁ TER O QUÓRUM SUFICIENTE E O SENADO JÁ TER VOTADO O CASO DO SENADOR AÉCIO NEVES.
A CATEGORIA DEVE LEMBRAR QUE A JORNADA É LONGA, ONDE TRAVAMOS VÁRIAS BATALHAS. PORÉM, TEMOS A CONVICÇÃO QUE VENCEREMOS A GUERRA COM A UNIÃO DA CATEGORIA.