DestaquesNoticias

NOTÍCIA DO G1

Duas armas de fogo foram apreendidas dentro do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola, além de seis munições e um carregador.
Por meio de nota, a Seres informou que “a gerência da unidade trabalha para identificar o dono da arma e tomar providências cabíveis”. No texto, a secretaria também explicou que “as armas foram encaminhadas à delegacia”, sem especificar para qual unidade da Polícia Civil elas foram levadas.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), as duas armas estavam escondidas em um saco plástico embaixo de uma caixa-d’água, próximo ao Pavilhão 12 da unidade prisional.
Mais armas apreendidas
Uma varredura ocorrida dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, outra unidade prisional do Complexo do Curado, resultou no recolhimento de oito armas de fogo e 72 armas brancas. Entre as apreensões, estavam seis revólveres calibre 38 e duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra ponto 40.
A vistoria foi realizada na segunda-feira (26), após uma tentativa de fuga que deixou um preso morto, quatro detentos feridos e dois agentes penitenciários hospitalizados. Além disso, funcionários do presídio foram feitos reféns durante a ação dos presos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar